O Tesla Cybertruck é considerado um modelo à frente do seu tempo, pelo menos no que respeita à imagem que rompe com todos os paradigmas no segmento das pick-up. O que não impede o futuro modelo da marca de Elon Musk de se destacar também como peça de museu, já que é a partir desta semana a mais recente atração do Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Desde que foi apresentado oficialmente, em novembro do ano passado, o protótipo funcional da pick-up 100% elétrica da Tesla só foi avistado em testes nas estradas da capital californiana, estreando-se agora como carro de exposição, para todos os que visitem as instalações do referido museu.
O Tesla Cybertruck permanecerá exposta até ao dia 26 de junho, altura em que deverá regressar às oficinas da marca.
A data de lançamento prevista para a Tesla Cybertruck é para os últimos meses de 2021. No mercado americano, a pick-up estará disponível em três versões, Single Drive RWD, com um motor e autonomia par 400 km, Dual Motor, com tração integral, dois motores e autonomia estimada para 480 km, e a opção de topo, Tri Motor, com três motores e preços a partir de 69.900 dólares (63.000 euros). A pick-up mais acessível está disponível por 50.000 dólares (45.000 euros).