A Lancia voltou. Revelada imagem do interior do novo carro

11/04/2023

Marca italiana praticamente esquecida, a Lancia volta a ser aposta de um gigante da indústria, a Stellantis, com plano ambicioso a dez anos que engloba três novos modelos, a partir de 2024.

Contudo, o renascimento de marca com 116 anos de história e com passado de automóveis tão icónicos como os Flaminia e Aurelia B24 Spider, o desportivo Delta ou o eclético Fulvia, começa agora, exatamente no próximo dia 15 de abril, com a revelação do Lancia Concept, manifesto 100% elétrico que representa a visão da marca, reúne os valores do design de interiores que inspiraram os nossos futuros modelos: qualidade italiana, ecletismo, sensação de estar em casa e tradição de redesign.

“O Lancia Concept será a expressão máxima da ‘Sustentabilidade by Lancia’, a que chamámos ‘Sustylenability’ e, graças à colaboração com a Cassina, marca de excelência do mobiliário de luxo ‘Made in Italy’, permitir-nos-á ter interiores que se inspiram nas nossas casas”, afirmou Luca Napolitano, CEO da Marca Lancia.

Após ter revelado as primeiras imagens exteriores, uma nova imagem partilhada incide no interior do Concept que, de acordo com a nova linguagem de design da marca, recria os interiores e a atmosfera das casas italianas, recorrendo a formas geométricas puras e radicais: uma invulgar mesa de centro, um tapete e bancos inspirados nas icónicas poltronas Cassino. A revelação completa do “estudo” acontecerá no evento de imprensa “Emozione Pu+Ra”.

A sustentabilidade e a tradição de redesign são a base para o regresso do icónico “panno” Lancia. Material da tradição da marca, foi, agora, atualizado, com um novo visual decorrente de um veludo ocre de elevada qualidade, eclético e vibrante, feito a partir de fibras 100% naturais, e produzido através de um processo certificado, com baixas emissões. O tecido é feito à mão, recorrendo ao detalhe técnico de costuras da Cassina.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.