Publicidade Continue a leitura a seguir

A limusina mais rápida do mundo é um Ferrari esticado para oito pessoas

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ferrari 360 Modena transformado numa limusina está à venda por 240 mil euros.

No nicho de mercado que é o das mais exóticas limusinas não faltam modelos com origem em outros carros, que são esticados de modo a oferecer mais espaço e conforto para os seus ocupantes e transformados de forma a transformar cada viagem numa afirmação de exuberância e excentricidade. Mas esta limusina nunca necessitaria de grandes modificações à imagem para dar muito nas vistas, basta que ostente no capot a mítica imagem do “Cavallino Rampante”, um cavalo negro sobre um fundo amarelo que é o símbolo da Ferrari.

Este avantajado veículo já foi um rapidíssimo 360 Modena, mas acabou completamente transformado numa limousine com capacidade para transportar oito passageiros, num habitáculo equipado com todas as mordomias obrigatórias neste tipo de veículos mais usado para fins recreativos, incluindo duas televisões, um potente sistema de som, iluminação tipo discoteca e bar, pois claro…

No trabalho de transformação, chassis e da carroçaria em alumínio foram literalmente cortados a meio para permitir o aumento da cabine, a que se acede através de portas que se abrem verticalmente. Este verdadeiro atentado à imagem exclusiva do construtor italiano de Maranello está à venda num site de classificados australiano, com os proprietários a garantirem que o motor V8 de 3.6 litros naturalmente aspirado foi mantido, mas foi colocado mais atrás e passou a estar associado a uma transmissão retirada de um Subaru Liberty GT. Ainda assim, capaz de cumprir 0 a 100 km/h em menos de 6 segundo, o 360 Modena pode mesmo ser a limousine mais rápida do mundo. Mas nem isso, nem a reduzida quilometragem (menos de 70 mil km) servem para justificar o preço exagerado, a rondar os 240 mil euros…