Coen adquiriu o Audi danificado e iniciou o processo de desmontagem do automóvel para reparação da área afectada. Aproveitando o facto de ter de desmontar o automóvel, Coen idealizou adaptar uma motorização diferente.
Exteriormente, o Quattro assemelha-se muito à versão de rali original, com toda a decoração idêntica. Mas quando se abre o capot é aí que as coisas mudam de figura. Coen montou o motor V8 do Audi S4 de 4.2 litros com 344 cv, acoplado a uma caixa de seis velocidades, também proveniente do S4. A travagem está a cargo de pinças Porsche e discos do Audi RS4 e a suspensão foi herdada de um Audi S2 Coupe.
No interior foi adicionada uma rollcage e uns bancos típicos dos anos 80, com cintos de quatro pontos. Foram montadas jantes Azev de 17” e como se trata de um automóvel de rali, tiveram de ser pintadas de branco. O mais impressionante de tudo, é que este Audi Quattro continua a poder circular na via pública.