Publicidade Continue a leitura a seguir

A Tesla de Elon Musk nunca fará esta moto elétrica. Porquê?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Chama-se Sokudo e foi criada por Ash Thorp, um talentoso designer, grande entusiasta da marca Tesla, mas não deve convencer Elon Musk.

Desenhada para combinar as potencialidades das duas rodas com a fórmula vencedora de eletromobilidade da marca de Palo Alto, na Califórnia, esta moto de linhas futuristas, projetado para ser fabricada em fibra de carbono, não está isenta de falhas óbvias em matéria de funcionalidade. A posição incomum do banco, por exemplo, obriga a adotar uma posição de condução que será tudo menos cómoda.

Além do conforto e da ergonomia igualmente discutível, também a manobrabilidade parece francamente comprometida pelo desenho da secção dianteira. Mas, não serão estes os maiores obstáculos no caminho da Sokudo.

A razão pela qual, provavelmente, nunca veremos a Sokudo, nem nenhuma outra moto de estrada, no catálogo da Tesla é… Elon Musk.

O CEO da marca californiana de elétricos revelou em várias ocasiões que não irá produzir motos.

Musk foi o próprio a admitir numa reunião com acionistas, em 2018, que tem um trauma com as duas rodas, mesmo se praticou motocrosse durante vários anos na adolescência.

Um acidente grave, quando foi praticamente abalroado por um camião na estrada, fez com que nunca mais voltasse a querer sentar-se ao volante de uma moto.