A febre rosa já contagiou milhões em todo o mundo desde a estreia do novo filme da Barbie, com a encantadora Margot Robbie no papel principal da boneca mais famosa do mundo.
A produção da Warner Bros superou todas as expectativas de bilheteira, foi simultaneamente a maior estreia do ano e a produção realizada por uma mulher mais lucrativa de todos os tempos, e os fãs ajudam a alavancar o sucesso fora das salas de cinema. Há quem copie as roupas, o estilo e as tiradas mais mediáticas, e haverá seguramente quem se pergunte como irá fazer para ter um carro igual ao que a Barbie conduz no filme, com o Ken (Ryan Gosling) à boleia.
A reposta é que não será fácil… O carro descapotável do filme, cor-de-rosa, pois claro, é uma versão única criada para o cinema, inspirada no mítico Chevrolet Corvette C1, a primeira do modelo lançado no mercado norte-americano em 1953 e que esteve em produção até 1962, dando início a um dos maiores fenómenos de longevidade da indústria automóvel – está atualmente na 8.ª geração.
O carro da Barbie não é uma réplica fiel a 100% do primeiro Corvette, mas está muito próximo daquele clássico, sobretudo no desenho dos faróis e na configuração dos para-choques metálico característico.Porém, no ‘mundo real’ o C1 tem dois lugares e não quatro como a versão do filme.
