Publicidade Continue a leitura a seguir

Agora sem mãos! Toyota GR Supra já faz drift sozinho

Publicidade Continue a leitura a seguir

Toyota está a desenvolver sistemas de condução autónoma capazes de responder a situações de condução mais exigentes. E GR Supra até já faz ‘drift’ sozinho…

Os engenheiros do Toyota Research Institute estão a colaborar com o Dynamic Design Lab da Universidade de Stanford no desenvolvimento de um automóvel autónomo que permite um grande controlo mesmo nas situações mais extremas, criando um sistema de última geração capaz de reunir os instintos de um piloto profissional e a tecnologia de condução assistida.

O objetivo é ajudar a impedir cerca de 1,25 milhões de vítimas mortais resultantes de acidentes de viação, todos os anos. Em muitas situações um nível de destreza superior por parte do condutor seria o suficiente para evitar o pior, nomeadamente quando se enfrentam estradas molhadas ou outro tipo de dificuldades. A Toyota está a trabalhar no sentido de poderem ser os automóveis a oferecerem esses dotes de pilotagem ‘extra’.

A marca japonesa desenvolveu mesmo um protótipo do GR Supra capaz das mais exigentes manobras sem mão humana, incluindo o domínio da arte do ‘drift’.