Alfa Romeo clássico regressa 100% elétrico

10/04/2020

O Spider de 89 foi um dos carros mais amados pelos entusiastas da Alfa Romeo. E o seu regresso está prometido.

No setor do restauro de automóveis, as conversões de clássicos para motorizações elétricas são a próxima grande moda, e a Garage Italia está entre as candidatas a fazer furor neste segmento específico. A empresa que é gerida por Lapo Elkann, neto de Giovanni Agnelli, o fundador da Fiat, já tinha surpreendido com a versão eletrificada do 500 original, prepara-se agora para reeditar o belíssimo Alfa Romeo Spider.

Batizado de Duetto Icon-e, esta é uma visão totalmente elétrica do clássico italiano produzido entre 1989 e 1994, e de que não se conhecem para já pormenores, nem especificações técnicas para a motorização e para o conjunto de baterias.

A Garage Italia apenas revelou os primeiros esboços do modelo que tem as linhas exteriores praticamente decalcadas da quarta geração do Spider da Alfa Romeo, mas que conta com soluções inéditas, incluindo uma capota rígido e… transparente. Já o interior de linhas minimalistas e estilo ‘vintage’ combinará o luxo italiano tradicional com tecnologias de ponta. A lotação estará reservada apenas dois ocupantes, havendo atrás dos bancos de condutor e passageiro espaço suficiente para arrumar alguma bagagem.

Na consola central, em posição destacada, o seletor da caixa de velocidades com seis relações, previsivelmente elemento meramente decorativo.

.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.