Algarve ganha novo supercarregador da Tesla

05/04/2019

Supercharger da Tesla localizado em Alcantarilha (Algarve), no Amendoeira Golf Resort (Morgado da Lameira)
Com Alcantarilha, a rede de Superchargers da Tesla conta já com seis Superchargers em Portugal e um total de 52 pontos de Supercharging individuais

Já está disponível o sexto Supercharger da Tesla em Portugal, localizado em Alcantarilha (Algarve), no Amendoeira Golf Resort (Morgado da Lameira). Está equipado com oito superchargers individuais, expandindo assim a cobertura nacional.

Com esta nova localização, a rede de Superchargers da Tesla conta já com seis Superchargers em Portugal e um total de 52 pontos de Supercharging individuais distribuídos de norte a sul do País. O Supercharger de Alcantarilha junta-se aos localizados em Alcácer do Sal, Vila Real, Guarda, Fátima e Montemor-o-Novo.

Em Alcantarilha, todos os Superchargers individuais desta estação permitem carregar o Model S, Model X e Model 3. Rede Tesla de carregadores cada vez mais completa.

De acordo com a marca norte-americana de veículos elétricos de luxo, a forma mais conveniente de carregar um destes automóveis é em casa ou no trabalho. Contudo, sempre que os condutores quiserem fazer uma viagem mais longa poderão contar com um destes supercarregadores. Os Superchargers são uma das soluções mais rápidas de carregamento do mundo. Ainda recentemente, num ensaio ao Model S 100D, realizado pelo Dinheiro Vivo, no Supercharger de Alcácer do Sal, pudemos constatar que o tempo de carregamento possibilitava ganhar uma autonomia de 595 km/h em apenas uma hora (115 kw). Em poucos minutos, numa pausa para café ou apenas para descansar a vista, pode-se aumentar a autonomia o suficiente para completar uma viagem tranquilamente, se necessitar.

A Tesla já tem na Europa mais de 450 estações de Superchargers, que permitem viagens de longa distância e transfronteiriças através de todo o território. Além disso, através do programa Destination Charging, a Tesla estabeleceu parcerias com hotéis, resorts e restaurantes em todo o mundo, replicando a experiência de carregamento à qual os condutores da Tesla estão habituados a ter em casa.

No mesmo ensaio do Model S, fizemos uma pausa em dois destes hotéis. Carregámos a bateria em Lisboa, na Avenida da República, 46, no Jupiter Lisboa Hotel, e em Setúbal, no Hotel do Sado Business & Nature. A experiência é boa, permitindo ganhar autonomia para percursos citadinos já que o Carregamento no Destino permite carregar até 80 quilómetros de autonomia por hora. Em Portugal, são já 125 estes pontos de Destination Charging.