A Amazon acaba de lançar um serviço de ‘renting’ para veículos novos e usados, entrando numa nova categoria de serviços online que visam facilitar o acesso de particulares ao aluguer de veículos de média e longa duração com custos controlados.

Conhecida pela variedade de produtos disponíveis na sua plataforma, a Amazon lança em Espanha um novo serviço que permite o ‘renting’ de automóveis novos e usados com contratos de 36 e de 48 meses com preços entre os 212 e os 1150 euros mensais, sendo estes valores que já incluem manutenção, substituição de pneus, seguro de responsabilidade civil (contra terceiros) e um máximo de 10 mil quilómetros anuais. A assistência

Os automóveis disponíveis na plataforma ‘Motors’ variam entre modelos da BMW (Série 3), Fiat (500 e 500X), Ford (Focus), Jeep (Renegade e Compass), SEAT (Leon), Subaru (XV) e Tesla (Model S, Model 3 e Model X), havendo ainda curiosidades como a entrega gratuita do veículo ao domicílio e a possibilidade de devolução do ‘artigo’ num prazo de até 30 dias ou com um máximo de 50 quilómetros percorridos.

A título de exemplo, o aluguer mensal de um Fiat 500 fica em 212,58€ num aluguer de 36 meses, enquanto no plano oposto, um Tesla Model S novo pode ser alugado num plano de 48 meses por 1149,97€ mensalmente. Alguns dos veículos têm stock limitado.

O serviço desta plataforma de ‘renting’ totalmente formado pelo meio online é fornecido pela ALD Automotive, para quem o processo é transferido depois de os primeiros passos serem dados na página da Amazon (seleção do veículo e configuração do ‘renting’). Após receber um e-mail, o interessado deve depois passar para o site da ALD Automotive, onde completará o processo com recurso às credenciais do site da Amazon e com pagamento pelo Amazon Pay. O passo final é a entrega do veículo num local determinado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.