O Amphicar 770, apresentado no Salão de Nova Iorque de 1961, é um automóvel anfíbio, ou seja, pode circular em terra e na água. Foi produzido na Alemanha pelo Quandt Group, de 1961 a 1965 com 3878 unidades produzidas, no entanto, a sua venda prolongou-se até 1968 para escoar stocks dos automóveis que não eram vendidos. O seu desenho esteve a cargo de Hans Trippel e o seu nome provém das velocidades máximas, sete nós na água e 70mph em estrada, nascendo assim o 770.
Estava equipado com o motor Standard SC oriundo do Triumph Herald 1200 com quatro cilindros, de 1,2 litros de cilindrada e 43cv às 4750rpm, montado na traseira do automóvel com a potência a ser enviada para as rodas traseiras através de uma caixa manual de quatro velocidades. Para andar na água, existiam duas hélices na traseira, que eram alimentadas pelo mesmo motor.
Devido ao seu pouco sucesso comercial, a sua produção ficou muito aquém dos 25.000 exemplares planeados, no entanto, continua a ser o automóvel anfíbio com maior sucesso comercial de sempre. Hoje em dia, poucos são os exemplares sobreviventes, sendo bastante procurado pelos coleccionadores.
O automóvel presente neste artigo é de 1961 e pensa-se que será um dos exemplares mais antigos sobreviventes. Foi submetido a um profundo restauro, incluindo várias reparações estruturais levadas a cabo pela East Coast Amphicar. Foi pintado na sua cor original Beach Sand White, que combina com o seu interior vermelho e branco e com a capota branca.
Num leilão da RM Sotheby’s em Março de 2022, num evento em Fort Lauderdale, na Flórida, foi vendido por 93.500 dólares, cerca de 85 mil euros.