Antigos designers da Aston Martin criam shaker para o martini perfeito

02/09/2023

Ao longo de seis décadas, os fãs têm assistido ao agente secreto britânico ficcionado mais conhecido dos ecrãs, pedir o seu cocktail preferido. “Shaken, not stirred”, que traduzido, será algo como: agitado, não mexido. Embora nunca tenha sido explicado, é na forma como o 007 pede o seu martini, que este ficará mais diluído e em princípio menos alcoólico.

 

Compreensivelmente para o agente secreto era importante manter a sobriedade para executar as missões, mas, e para quem quer um cocktail feito na perfeição? A resposta é o “Martini Mixer” motorizado. Custa 2.995 euros e foi criado pelo ex-designer da Aston Martin, Ian Callum. Após uma séria consideração sobre o assunto, juntamente com a sua equipa de designers na Callum Designs, resolveram reinventar o shaker para fazer o cocktail perfeito.

É produzido em colaboração com a British Airways, o fabricante de relógios de luxo Bremont, e o premiado mixologista Mr Lyan. O “Martini Mixer” motorizado tem uma turbina decorativa inspirada nos aviões comerciais, montada no topo de um corpo maquinado em aço certificado para a indústria hoteleira. No seu interior está o misturador motorizado, concebido para rodar entre as 120-160 rpm, a rotação ideal para a oxigenação, diluição e arrefecimento criarem o cocktail perfeito.

Através de uma janela no corpo é possível observar a mistura a decorrer no interior do “Martini Mixer” com a ajuda de iluminação LED. O processo dura 15 segundos e a bateria recarregável tem uma duração de 120 minutos, o que dará para cerca de 500 martinis.