Apple: Primeiro carro com a marca da maçã foi um Clio

13/12/2022

O projeto de um veículo 100% elétrico da Apple não deve dar frutos antes de 2026, mas sabia que há mais de 25 anos foi lançado um carro com a marca da maçã?

O carro elétrico da Apple é uma promessa com mais de dez anos, mas só em 2014 arrancou o projeto Titan, alegadamente para permitir a entrada da criadora no iPhone no mercado automóvel, como fabricante e não apenas como fornecedor de tecnologia.

Porém, muito antes, em 1996, surgiu no mercado um carro com o emblema da maçã.

Na época, contra a ameaça da bancarrota, a empresa norte-americana pensava em diversificar a sua oferta, nomeadamente através da criação de uma gama de automóveis.

A Renault foi o fabricante que demonstrou interesse em capitalizar a marca da maçã junto da clientela jovem do seu Clio, sinergia que culminou com a produção de uma série especial do utilitário.

Os Clio S e Clio RSi Apple, exclusivos para a mercado espanhol, com um emblema próprio, bancos em couro e tecido e as jantes Paimpol de cinco raios, incluiam no seu equipamento um PowerBook 190 (o MacBook Pro da época) e um telefone GSM para a ligação à Internet, uma novidade no segmento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.