Simples, robusto, acessível e espaçoso como um Rolls-Royce, assim deve ser o elétrico da start-up britânica Arrival criado especificamente para a Uber.
A Arrival é a empresa associada aos projetos de uma nova geração de furgões elétricos para companhias tão relevantes como a UPS ou a DHL. Mas na carteira de clientes da pequena start-up britânica está outro gigante, a Uber, para a qual vai produzir um modelo exclusivo e específico para o serviço de transporte privado.
O protótipo do Arrival Car, como é para já conhecido o veículo elétrico de linhas minimalistas, acaba de ser revelado no Reino Unido, onde foi desenvolvido pelas equipas das duas empresas e com a ajuda dos motoristas da Uber, que participaram ativamente no processo com várias ideias para aperfeiçoar o serviço que, segundo a companhia, dará prioridade à “comodidade, segurança e conveniência do condutor”, sem fugir do objetivo principal de oferecer um modelo “acessível, duradouro e desejável”.
Espera-se que a produção do Arrival Car para a Uber arranque em meados do próximo ano, com as primeiras entregas programadas para 2023.
“Este é um marco fundamental para a Arrival, e temos o prazer de apresentar hoje o primeiro vislumbre do Arrival Car. Ao longo dos últimos seis meses, temos trabalhado de perto com os condutores de Uber para criar um veículo especificamente para a indústria do “ridesharing” e conseguir torná-lo acessível, durável e ótimo de se ver”, afirmou Tom Kelvidge, diretor da Arrival, durante a apresentação do protótipo.