As matrículas personalizadas são uma moda entre os muitos ricos, pessoas para quem ter na garagem um dos supercarros mais exclusivos do mundo já não chega. E uma forma que encontraram de fazer sobressair os seus automóveis é pagar mais do que custa o Bugatti só por uma matrícula…
O evento especial Most Noble Numbers é um dos mais concorridos para a venda de números especiais de matrículas de veículos e números móveis, organizado pela Emirates Auction, em colaboração várias entidades locais, destina-se a apoiar os esforços da iniciativa “1 Billion Meals”, a maior da região para fornecer apoio alimentar aos menos favorecidos e subnutridos em 50 países, especialmente crianças, refugiados e desalojados devido a desastres e crises. Mas há mais espalhadas pelo mundo.
Estas são as mais caras:
- ‘D5’ – Dubai (8,9 milhões)
Em 2016, o empresário e promotor imobiliário indiano baseado no Dubai, Balvinder Sahni, gastou quase 9 milhões na rara placa ‘D5’.

De acordo com algumas fontes, o milionário decidiu comprar a matrícula porque o seu número da sorte é 9 e ‘D’, a quarta letra, quando somado a cinco é igual a nove. Um dos Rolls-Royce na sua garagem de luxo foi o automóvel escolhido para envergar a matrícula mística.
- ‘1’ – Abu Dhabi (13 milhões)
De acordo com os especialistas da Bloomberg, a matrícula “1” estabeleceu um recorde em 2008, quando Saeed Abdul Ghafour Khouri, empresário ligado ao negócio do petróleo, gastou 13 milhões de euros num leilão de caridade.
- ‘P7’ – Dubai (13,8 milhões)
Anónimo pagou mais por uma matrícula do que custa o Bugatti Centodiece de Ronaldo. A boa notícia é que parte da verba incrível de 13,8 milhões de euros, pagos por um multimilionário árabe pela chapa de identificação com a série “P7”, irá reverter para uma causa solidária.

Desde que foi vendida em leilão, esta placa de matrícula tem sido avistada numa unidade única do Mansory Edition Cullinan com acabamentos em ouro de 24 quilates.
- ‘F1’ – Inglaterra (16,53 milhões)
Uma das matrículas mais cobiçadas e caras do mundo é a “F1”, que desde 2008 identifica o espetacular Bugatti Veyron SuperSport de Afzal Kahn, conhecido designer britânico, proprietário da Kahn Design, empresa especializada em personalização de automóveis.
Afzal pagou por esta matrícula cerca de 5 milhões de euros e está a vendê-la agora por quase três vezes mais: 16,53 milhões
- ‘MM’ – Califórnia (20 milhões)
De acordo com este vendedor não existem na Califórnia matrículas com um só ícone, pelo que as placas com dois números ou letras sejam as mais raras que o dinheiro pode comprar.
Ao que tudo indica não há uma história demasiado rebuscada por trás da combinação das duas letras escolhidas, que são as iniciais do proprietário Michael Modecki.