Superdesportivo japonês será o elétrico mais rápido em aceleração no mundo e já está disponível no mercado europeu.
Os japoneses da Aspark anteciparam-se à concorrência de Rimac, Lotus e Pininfarina, abrindo as hostilidades na categoria dos supercarros elétricos com o lançamento do Owl, que agora chegará à rede de “concessionários de prestígio” da marca nos Estados Unidos e na Europa, para servir clientes dispostos a pagar 2,9 milhões de euros por um de apenas 50 exemplares produzidos. Tratando-se de criação altamente exclusiva, instalações certificadas para a venda do Owl há só uma, em Beure, França. O que não será problema para o potencial cliente de máquina tão incrível (e cara…) construída em colaboração com a Manifattura Automobili Torino.
O supercarro da marca fundada por Masanori Yoshida está equipado com quatro motores elétricos que permitem uma potência combinada de 2012 cv e 2000 Nm de binário máximo. Números incríveis que garantem prestações absolutamente extraordinárias, como os 1,72 segundos que demorou a acelerar 0 às 60 milhas (0 a 96 km/h) nos mais recentes testes em pista, com pneus de estrada.
Será o mais rápido homologado para estrada e também um dos mais velozes atingindo 398 km/h. A carroçaria tem apenas 98,8 centímetros em altura, com a distância ao solo a oscilar entre os 8 e os 16 centímetros, de acordo com o programa da suspensão hidráulica selecionado pelo condutor.
O módulo elétrico recorre a baterias de iões de lítio com 64 kWh de capacidade, instaladas no piso do carro que mantém quase todos os elementos de estilo estreados no primeiro protótipo de 2014, incluindo as espetaculares portas de abertura em tesoura.