Aston Martin V12 Zagato todo em alumínio só há este e está à venda

13/06/2020

O Aston Martin V12 Zagato, com produção limitada a apenas 65 unidades, é dos automóveis mais exclusivos na história recente da marca. Mas este exemplar, integralmente em alumínio, é mesmo único no mundo.

 

A reputada Bell Sport & Classic tem à venda um dos mais exclusivos Aston Martin na história recente do construtor de luxo britânico. Trata-se de um dos dois exemplares do V12 Zagato, que serviram para apresentar a série especial com que a marca quis assinalar os 50 anos do lançamento do mítico DB4GT Zagato.

Para o efeito, a Aston Martin produziu dois protótipos, um com um acabamento de todo que combina elementos em alumínio e componentes em fibra de carbono e este exemplar único, construído totalmente alumínio. O modelo esteve na sede do fabricante até 2016, como carro de exposição, sendo nesse ano entregue a um colecionador britânico, que optou por modificar a pintura, trocando o Titanium Grey original pelo icónico Aston Martin Racing Green. E é com esta côr que agora está disponível para venda, por um preço (revelado apenas mediante consulta) que deverá rondar os 950 mil euros.

Produzido pela Aston Martin para celebrar a longa colaboração com a Zagato, que remonta há década de 1950, o V12 Zagato recorre ao motor V12 de 6.0 litros com 510 CV (rumores indicam que esteve exemplar específico terá mais potência…), associado a uma caixa manual de seis velocidades, asa traseira, suspensão revista e carroçaria pensada para replicar a imagem dos modelos do passado, nomeadamente a dupla bossa no tejadilho que procura evocar a época em que os modelos precisavam de um pouco mais de espaço para os capacetes do piloto e navegador.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.