Aston Martin vai servir uísque nos pistões do motor do DB5

09/08/2020

Aston Martin e destilaria escocesa lançam uísque de 50 mil euros em garrafas produzidas a partir dos pistões do motor do DB5.

 

Os pistões do motor do Aston Martin DB5 têm a partir de agora uma nova utilidade, além de animarem a mecânica de um dos mais icónicos automóveis do mundo. A marca de luxo britânica, em parceria com a destilaria escocesa Bowmore, usam-nos agora como base para as originais garrafas Black Bowmore DB5 1964, um uísque de malte de grande qualidade, produzido em edição especial e limitada a apenas 25 unidades. O nome no rótulo assinala a colaboração entre as duas marcas, celebrando a data em que o DB5 se converteu no carro de James Bond, na mesma ano em que se destilou pela primeira ver o Black Bowmore.

As estilizadas garrafas foram produzidas à mão pela especialista Glasstorm, num processo meticuloso que chega a demorar uma semana, e entregues numa caixa de madeira forrada a pele de qualidade, e com aplicações em níquel. O valor de cada unidade ronda os 55 mil euros.

Fundada em 1779, a Bowmore é a destilaria mais antiga da ilha escocesa de Islay, famosa em todo o mundo pelo seu uísque.