O Museu do Caramulo é mais do que a riquíssima coleção de automóveis e motos históricas que tem para visitar e, entre os muitos projetos a que continua associado, acaba de lançar uma nova coleção de roupa dedicada aos ‘petrolheads’, os apaixonados por motores. Através da Speedflag, surge esta linha de merchandise criada para homenagear as marcas antigas nacionais ligadas ao mundo motorizado.
Inclui uma coleção de t-shirts e sweatshirts de três históricas marcas portuguesas, com destaque para a Sacor, a primeira empresa petrolífera portuguesa a dominar todo o processo, da importação, transporte, refinação e distribuição dos produtos petrolíferos, fundada em 1937, e que se mantém até hoje como símbolo nostálgico para os amantes de clássicos. Também há homenagens à célebre marca de pneus Mabor e à marca de baterias Autosil, em peças que remetem para a sua antiga comunicação visual.
“Até choras”
Além destas marcas conhecidas dos portugueses, outros produtos recordam expressões típicas como “Carapau de Corrida” ou “Até choras”, uma frase associada às motorizadas, e para as quais foram concebidas imagens ilustrativas, por vezes a partir de peças originais.
Na mesma gama, há ainda os cartazes de época, reproduzidos em alta qualidade a partir dos originais, que hoje fazem parte da coleção do próprio museu, e que aludem a publicidade de produtos destinados a automóveis, às provas de competição realizadas no nosso país, como o Grande Prémio de Fórmula 1, o Circuito de Cascais ou o Circuito de Montes Claros. Aos cartazes juntam-se ainda os bonés e autocolantes de marcas portuguesas.
Toda a coleção para conhecer e comprar online através do site do Museu do Caramulo ou no Marketplace Speedflag.