Publicidade Continue a leitura a seguir

Atenção a este tipo de roubo nas estações de serviço em viagem

Publicidade Continue a leitura a seguir

Grupos de assaltantes atacam em estações de serviço: um distrai o condutor do veículo, outro rouba a partir da porta do pendura, enquanto um terceiro aguarda no carro da fuga. Veja como tudo acontece.

A semana da Páscoa convida a fazer as malas e seguir viagem para outras localidades ao encontro da sua família ou simplesmente para uns merecidos dias de descanso. Mas os criminosos não tiram férias e são muitas vezes aqueles períodos do ano em que estamos em modo mais relaxado e menos alerta que aproveitam para atacar.

As autoridades preparam o aumento exponencial nas deslocações de carro, alertam para a necessidade de praticar uma condução segura e sugerem, por exemplo, que vá parando ocasionalmente para descansar – a recomendação é uma paragem de descanso a cada duas horas e meia de condução. A monotonia na tarefa acelera a sonolência, sobretudo em autoestrada.

Mas, atenção, quando o fizer tenha a certeza que não cai nesta armadilha. A polícia espanhola, à semelhança do que fizeram já outras forças de segurança na Europa, informou que um novo tipo de roubo está a ser praticado em estações de serviço, tendo mesmo divulgado um vídeo que expõe o modus operandi.

Os ladrões atuam nas zonas de paragem mais movimentadas, aproveitando alguma confusão com vários veículos nos locais de estacionamento e abordam as vítimas da seguinte maneira: um elemento do grupo distrai o condutor, chamando a atenção para um suposto problema no carro, enquanto um segundo elemento aproveita que o veículo não está trancado e acede ao interior do mesmo através da porta do lado do pendura. O terceiro elemento espera no carro para se colocarem em fuga o mais rápido possível.

Veja o vídeo captado por uma câmara de vigilância: