Atenção! Estes são os radares que mais multam de norte a sul do país

05/09/2023

Em apenas 24 horas, os novos radares registaram seis mil multas e mais de 360 mil euros em infrações de trânsito. Os equipamentos começaram a funcionar no passado dia 1 de setembro, e os números dizem que estão a dar provas de alta eficiência, mas há radares que multam mais que outros.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou os cinco locais de controlo da velocidade onde ocorrem a maioria das infrações da rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo da Velocidade).

Os cinco mais implacáveis

De um total de 61 radares que integram neste momento a rede SINCRO, a ANSR destaca os cinco locais onde “ocorrem cerca de um terço do total das infrações”. E estes estão distribuídos de norte a sul do país:

– radar da EN125, ao 102,0 km em Faro, sentido Oeste-Este

– radar da A1, ao 188,6 km em Coimbra, sentido Sul-Norte

– radar da A4, ao 0,1 km em Matosinhos, sentido Este-Oeste

– radar da A29, ao 40,9 km em Vila Nova de Gaia, sentido Sul-Norte

– radar da A23, ao 18,6 km em Vila Nova da Barquinha, sentido Este-Oeste.

Lisboa também tem um ‘top 5’

De acordo com os dados da Câmara Municipal de Lisboa, divulgados pela revista digital Executive Digest, o radar de Lisboa que mais multa fica na Avenida Eusébio da Silva Ferreira, frente ao Centro Comercial Fonte Nova, com 18239 ocorrências só na primeira metade de 2023.

Seguem-se os radares da Avenida Lusíada, junto ao Hospital Lusíadas, no sentido Oeste/Este (18103 infrações), Avenida o Calouste Gulbenkian (10045), Avenida Padre Cruz com a Rua Daniel Santa Rita, sentido Norte/Sul (8909) e Avenida dos Combatentes, junto à Embaixada dos EUA, no sentido Sul/Norte (8538).

A Câmara de Lisboa também acrescentou que a velocidade máxima detetada foi de 240km/h, com a infração a ser registada na Avenida Marechal Craveiro Lopes (Segunda Circular), junto à bomba da Repsol (uma zona cuja velocidade máximo é de 80 km/h).