A reconversão foi feita para celebrar os 25 anos do carro citadino da Audi e o resultado faz todo o sentido, dada a configuração do chassis e a direção assistida elétrica do modelo urbano.
O hatchback urbano entrou no mercado há 25 anos, tendo sido concebido para maximizar o espaço interior e a economia de combustível. Agora, ao celebrar as bodas de prata do modelo, a Audi decidiu fazer um restomod elétrico do A2.
O trabalho foi feito um por um grupo de estagiários da Audi. O resultado final convenceu a marca, que diz estarmos perante “uma verdadeira obra-prima”.
Numa publicação n Linkedin, a Audi mostra o automóvel: “3…2…1… ++ Sobe a cortina para o Audi A2 e-tron. Graças ao empenho e ao espírito de equipa, celebramos a conclusão do projeto de conversão. Com grande dedicação e competência, os nossos aprendizes, estudantes em regime dual e os seus supervisores converteram um Audi A2 num Audi A2 e-tron e alcançaram um resultado extraordinário. Parabéns a todos os envolvidos – uma verdadeira obra-prima”.Pouco se sabe sobre este Audi A2 e-Tron, uma vez que a marca se limitou a mostrar fotos do projeto. Nas fotografias, percebe-se que a iluminação foi atualizada, bem como as rodas e a suspensão. Os logotipos da marca são iluminados, sendo branco à frente e vermelho atrás. Há também alterações estéticas no interior, como se pode ver pela foto que mostra o encosto de cabeça de um moderno banco Audi, com a assinatura e-Tron.
Converter o A2 para um veículo elétrico faz sentido, uma vez que o citadino que agora comemora 25 anos é feito quase inteiramente de peças estampadas, fundidas e extrudidas em alumínio, o que era uma novidade quando foi lançado.
O piso desta estrutura da carroçaria é construído a partir de várias peças de perfis retos de alumínio. O resultado são vários vazios retangulares de grandes dimensões que são locais ideais para colocar baterias.
O A2 também tem direção assistida elétrica, pelo que não é necessária a substituição de uma cremalheira hidráulica acionada pelo motor.
Este é um projeto interno e não se destina a ser vendido. Mas pelo aspeto, tem tudo para que a Audi se debruce sobre ele. Um citadino Audi A2 e-Tron seria uma aquisição interessante para a gama da marca alemã.