A Audi vai abandonar a sua atual estratégia de nomenclatura de grupos motopropulsores, pondo fim a um sistema que utiliza números vagamente associados a potências.
Florian Hauser, Chefe de Vendas e Marketing de Produto da Audi para Veículos Elétricos a Bateria, explicou à Auto Express que um grande foco da marca no futuro é facilitar as coisas para os seus clientes. “Quando falamos de simplicidade, não nos referimos apenas às opções e ao processo de configuração [em contraste com os modelos Audi mais antigos, o Q6 tem apenas uma mão-cheia de pacotes de opções à escolha], estamos realmente a pensar em obter o programa de motores mais simples para o Q6, que ainda se refere às exigências dos nossos clientes”.
“E se for um modelo de desempenho com quattro, então é ‘SQ6′”, diz Hauser. “Se pensarmos no que vem a seguir, quando falamos de tração traseira, é apenas um Q6. Para baterias mais pequenas e maiores, poderíamos pensar num sufixo atrás do ‘6’ – por exemplo, ‘Performance’. Por isso, já não precisamos dos números e não os vamos mostrar”.