Audi Grandsphere: protótipo pode ser conduzido numa pista de slot

17/12/2023

Para muitos fãs de desportos motorizados, os circuitos de ‘slot cars’ são uma forma muito mais barata de fazer corridas de automóveis. Em que é também mais fácil escolher os automóveis preferidos. E até protótipos podem ir para pista.

A Scalextric, marca britânica de referência no mundo das pistas de autorama, tem um dos catálogos mais diversificados do mercado, que inclui a partir de agora o protótipo Audi Grandsphere, disponível em série limitada a apenas 40 unidades, numeradas, pintadas e montadas à mão, após a criação de todas as peças com tecnologia de impressão 3D, por isso o nível de detalhe alcançado é incrível.

Concebido para figurar no Salão de Munique, o Audi Grandsphere Concept mede 5,35 metros de comprimento e combina o luxo e o refinamento das viagens em primeira classe com as competências tecnológicas e experiências de viagem sem paralelo nos automóveis – pelo menos, nos atuais. Este concept revela também como os modelos da Audi serão desenhados em breve, do interior para o exterior, com o desenho a ser influenciado pelas necessidades do habitáculo.

A réplica à escala para conduzir nos circuitos de plástico foi criada com a participação dos especialistas das duas marcas durante 3 meses.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.