A Audi está a trabalhar num veículo elétrico abaixo do Q4 e-tron, um modelo de dimensões semelhantes ao A3, ainda que a designação a atribuir possa ser A2 e-tron, não sendo de descartar a hipótese de ser um crossover, o que abriria caminho a um Q2 e-tron.
De acordo com a Automobilwoche, se se confirme a utilização de uma carroçaria SUV, a gama poderá ser dividida em duas variantes: uma mais convencional e outra do tipo “coupé” Sportback, uma diferenciação que já existe nos demais SUV da marca, designadamente Q4 e-tron/Q4 Sportback e-tron e o futuro Q6 e-tron/Q6 Sportback e-tron.
Este modelo elétrico de segmento C, que poderá ter 4,5 metros de comprimento, será desenvolvido a partir da plataforma MEB+ (também apelidada de MQB Evo) que poderemos vir a encontrar no futuro Volkswagen ID. Tiguan.
Graças à utilização desta arquitetura, este veículo Audi ultrapassará os 600 km de autonomia no ciclo de homologação WLTP de autonomia.A Automobilwoche refere que estas informações foram avançadas pelo responsável da Audi, Gernot Döllner, numa reunião de trabalho, em Ingolstadt, sendo um sinal de que o projeto se mantém em pé, ainda que dele se tenha deixado de falar desde a saída do então diretor da Audi, Markus Duesmann, no verão passado.
Relativamente à atual plataforma MEB, a MEB+ incorporará várias melhorias importantes: uma eficiência otimizada em 10%, uma capacidade de aceleração de 0-100 km/h inferior a 5 segundos nas suas versões de maior desempenho e tempos de carregamento (10-80%) de aproximadamente 21 minutos.
Não há indicações precisas sobre a data de lançamento, mas será entre 2025 e 2026.