Audi TT RS: Dinamismo reforçado em versões cabrio ou coupé

06/02/2019

Já conhecidos os modelos de base do renovado Audi TT, ficaram-se agora a conhecer todas as informações da versão RS, que terá correspondentes versões Roadster e Coupé.

O TT RS recorre a motor 2.5 de cinco cilindros em linha com 400 CV de potência e 480 Nm de binário, estando associado a uma caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades e tração integral quattro. Graças a estas características técnicas, este novo RS conseguirá acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, seguindo até à velocidade de ponta de 250 km/h (limitada). Caso o comprador assim o deseje, o limite pode ser aumentado para os 270 km/h.

A média de consumo apresentada pela Audi varia entre os 7,9 e os 8,1 l/100 km, enquanto as emissões poluentes têm uma variação entre 181 e 183 g/km de CO2, consoante o nível de equipamento escolhido em termos de jantes, por exemplo, entre outros elementos.

Em termos estéticos, segue de perto as renovações do TT apresentado na parte final de 2018, com secção dianteira retocada nos para-choques e grelha, demarcando-se ainda pelas saias laterais e pela asa traseira fixa. A iluminação fica a cargo da tecnologia LED de série, podendo receber opcionalmente faróis Matrix LED na frente e OLED atrás com um design em 3D.

Quanto a equipamento, há novas cores à escolha, num total de oito, incluindo a específica verde Kyalami e novas cores laranja Pulse e azul Turbo. Sob pedido, a Audi fornece ainda pacotes de equipamento em que a asa traseira surge em alumínio mate ou preto brilhante. A capota em lona do TT RS é de cor preta.

a carregar vídeo

Também no interior há mais cor, nomeadamente com o novo pacote RS Design, com nuances em vermelho ou azul, enquanto uma outra variante Extended RS Design acrescenta elementos de design contrastantes nos bancos e na consola central. O sistema de infoentretenimento MMI Navigation Plus está disponível em opção, incluindo comandos por voz e Hotspot Wi-Fi, bem como um sistema de áudio da Bang & Olufsen com 680 watts de potência.

O volante RS com revestimento em couro tem patilhas atrás e dois comandos adicionais para ligar o motor e um botão para o Audi drive select. Na vertente técnica, nota ainda para a suspensão melhorada, direção progressiva com a velocidade e sistema de travagem com discos ranhurados e perfurados, associando-se a jantes de 19 ou de 20 polegadas. A suspensão desportiva RS com amortecimento adaptativo será opcional. O TT RS Coupé tem um peso de 1450 kg (sem condutor a bordo).

As encomendas para o novo Audi TT RS iniciam-se nas primeiras semanas de fevereiro, com preços ainda por revelar para o nosso mercado.

MAIS SOBRE A AUDI:

Vale a pena andar no banco de trás do Audi com realidade virtual

Robert Downey Jr já testou o Audi e-tron GT

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.