Os estudos revelam que 80 por cento da informação necessária para conduzir em segurança passa pelos olhos e cerca de 60 por cento dos acidentes de viação estão, precisamente, relacionados com problemas de visão.
Assim, pela sua segurança, os especialistas aconselham consultas regulares ao oftalmologista e muita atenção aos sinais de alerta: dificuldades em ler os sinais de trânsito, as placas de indicação de direção ou diferenças no esforço que tem de fazer para ver à noite enquanto conduz.
A deteção de anomalias é essencial e deve ser feita em consulta com um especialista, mas há formas alternativas de rastreios para avaliação que pode fazer em casa. Este é um deles. E dos mais simples. Só tem de fixar a imagem abaixo e descobrir o número oculto no seu interior.
Podemos ajudar com uma pista: é um número composto por mais do que um algarismo, assim que não tenha pressa em conseguir detetá-lo.
A solução: de acordo com o BUSINESSINSIDER.es, as combinações mais comuns neste autoteste par despistar problemas de visão são: 3246, 3240, 1246 e 1240.
Se viu 3246, há risco problemas de astigmatismo e miopia. Já encontrar o número 3240 pode indicar astigmatismo num dos olhos. Para quem viu 1246, os autores do teste dizem que há provavelmente algum tipo de miopia. E, finalmente, as boas notícias: ver o número 1240 ao centro da imagem é indicador de uma visão impecável.
Não viu nenhum destes números? Também passou no teste, que sublinhamos não tem base científica conhecida e não substitui um exame realizado por especialistas.
Fonte: BUSINESSINSIDER.es