Porsche 356 Speedster Zagato é um dos históricos na coleção de Faisal Bin Laden
Chama-se Bin Laden, nasceu na Arábia Saudita, mas acredita-se que nenhuma ligação tem com o fundador e ex-líder da Al-Qaeda.

Aos 34 anos, Faisal Bin Laden é conhecido por ser um dos mais excêntricos colecionadores de automóveis do mundo, dono de uma coleção incrível, que exibe com frequência nas redes sociais, onde tem mais de 50.000 seguidores.

Atualmente reside no Dubai, onde a abastada família tem negócios na área da construção e onde se estabeleceu como empresário no ramo da comunicação, ao criar a WSF Creative, agência que trabalha para marcas como a Red Bull, a Emirates e a Pagani. Daí que alguns dos supercarros mais exóticos do mundo façam parte do seu dia-a-dia, embora aqueles que mais chamem a atenção sejam os que guarda na sua garagem privada.

A sua coleção particular inclui máquinas como o Bugatti Type 35 dos anos 20 e um Chiron. A que se juntam os Pagani, um Zonda F, um Huayra e um Huayra Roadster, o Koenigsegg Regera verde, a que chama Hulk, além de uma lista quase interminável de modelos da Ferrari: tem o 288 GTO, F40, F50, FF e LaFerrari.
View this post on Instagram

Smiles

A post shared by Faisal Binladen – فيصل بن لادن (@faisalbinladen) on

A Porsche também é uma das marcas de eleição. Bin Laden é o orgulhoso dono de um mítico 959, possui um 911 GT2 RS e um 911 dourado preparado pela Singer. McLaren tem cinco: um F1 (um dos que pertenceu Mr. Bean), três P1 e um BP23.

Quase todos com um valor unitário de mais de um milhão de euros.