A BMW desvenda finalmente o seu SUV compacto

25/10/2017

a carregar vídeo
A BMW revelou hoje as primeiras imagens oficiais do X2, o seu novo SUV desportivo para a cidade que chega ao mercado em 2018.

Consciente de que o mercado dos SUV vai crescer exponencialmente nos próximos anos, a BMW decidiu colocar mais um peão no xadrez. Trata-se do novo BMW X2, cujas primeiras imagens foram reveladas hoje. O novo modelo baseia-se no Concept X2 e pretende complementar a oferta X com um modelo de entrada de gama com características mais desportivas, com uma silhueta a sugerir um coupé de cinco portas, fórmula já seguida pela Mercedes com o seu GLA ou pela Range Rover, com o Evoque. Estes deverão ser mesmo os principais rivais do novo BMW.

Com 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,53 metros de altura, o X2 é um SUV compacto que oferece uma bagageira com capacidade para 470 litros de carga. O novo X2 partilha alguns elementos estruturais com o X1, como a colocação dos motores em posição transversal. Motores esses que inicialmente serão dois: um 2.0i a gasolina com 192 Cv e transmissão automática de sete velocidades e um 2.0 Diesel de 190 Cv com caixa automática de oito relações. Ambos os modelos de estreia terão transmissão integral xDrive.

Haverá três níveis de equipamento, que consoante a opção, podem incluir elementos como os amortecedores de dureza regulável, os comandos da caixa atrás do volante, o travão de emergência com deteção de obstáculos, o alerta de mudança de faixa, o tecto panorâmico, o programador de velocidade ativo ou o Head Up Display.

No que respeita à conectividade, o X2 vai integrar o sistema mais evoluído da marca, o ConnectedDrive, que se controla ou no ecrã táctil de 8,8 polegadas ou no regulador iDrive instalado junto ao comando da caixa de velocidades.

O lançamento será em Março e ao longo do próximo ano a gama vai ser enriquecida com motores de três cilindros a preços mais acessíveis.