Muito pouco restava por revelar sobre o iX3, SUV elétrico que a BMW irá comercializar com uma bateria de 74 kWh para uma autonomia superior a 440 quilómetros. E só as linhas definitivas do modelo deveriam permanecer guardadas a sete chaves, pelo menos até ao dia da apresentação oficial do novo modelo da marca bávara, no arranque de 2021.
Acontece que, ao que tudo indica, muito antes da data prevista para a estreia, o segredo pode ter sido revelado na Internet, com a publicação das primeiras imagens daquela que será a versão de produção em série do iX3. A confirmar-se a veracidade das imagens que, alegadamente, escaparam ao controlo da BMW, em matéria de design o automóvel 100% elétrico pouco difere do convencional X3, com que irá coabitar no catálogo do emblema alemão.
Para o BMW iX3, potência declarada de 210 kW/286 CV e binário de 400 Nm, com a marca a referir que um dos principais pontos de destaque é a ausência de materiais raros na construção do motor elétrico. A tração é feita às rodas traseiras, permitindo maior eficiência geral. Comparativamente com o X3 de motor convencional, a bateria está montada em posição bastante baixa no piso do veículo, fazendo com que não exista perdas de espaço no habitáculo e na bagageira. Ainda de acordo com os dados preliminares da BMW, o consumo médio deste iX3 é de 20 kWh/100 km.
Dado curioso: na conta de Instagram que serviu para revelar a imagem do SUV elétrico foram feitas apenas duas publicações…
https://www.instagram.com/scott26.unofficial/?utm_source=ig_embed