Publicidade Continue a leitura a seguir

BMW M5 CS: as primeiras imagens da superberlina com 635 CV

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nas primeiras semanas de 2021, a BMW vai destapar o novo M5 CS, mas a marca alemã já começou a levantar o véu sobre aquele que será certamente um dos desportivos do novo ano, desenvolvido sobre a base superior do já muito maquinal M5 Competition, com versão mais potente do V8 Twin Turbo de 4,4 litros. No vindouro M5 CS, a potência chega aos 635 cv (mais 10 cv do que no Competition), com 750 Nm de binário máximo disponíveis. Com mais “músculo” à disposição, a superberlina produzida com o cunho dos especialistas da M também foi submetida a rigorosa dieta, para redução de 70 kg ao peso do conjunto, para um total de 1825 kg.

Assim, com todas as credenciais desportivas melhoradas, o novo CS deve suplantar o M5 Competition em performances, prevendo-se que cumpra a medição de 0 a 100 km/h em menos de 3,3 segundos.

No primeiro vídeo ‘teaser’, com apresentação do próprio Markus Flasch, CEO da BMW M, apresentam-se alguns dos elementos diferenciadores do estilo da nova berlina, com destaque para o acabamento em bronze na grelha dianteira, as jantes especiais em alumínio forjado, travões carbocerâmicos com pinças a vermelho e os faróis com moldura em amarelo, inspirados na competição.

Markus Flasch explica que o M5 CS estará equipado com os bancos em fibra de carbono dos novos M3 e M4, assumindo a configuração de “verdadeiro quatro lugares”, mas as imagens do interior do potente não forma reveladas.

https://fb.watch/2IqvoVOvIn/