BMW produz último i8 com dedicatória a cidade portuguesa

15/06/2020

A BMW anunciou a produção da última unidade do desportivo i8, um roadster com a carroçaria pintada no azul ‘Portimao Blue’, referência que homenageia a cidade algarvia.

Lançado em 2013, o BMW i8 foi o segundo membro da gama ecológica ‘i’ da marca bávara, juntando-se ao exclusivamente elétrico i3. Enquanto desportivo mais exclusivo, comercializado nas versões roadster e coupé, combinando motor de combustão interna compacto e unidade elétrica, abandona o portefólio de modelos da marca bávara e sem sucessor à vista.

Ao longo dos sete anos de carreira venderam-se 20.500 unidades do desportivos híbrido, a última saiu esta semana das linhas de montagem do construtor, na variante roadster e com a carroçaria pintada na exclusiva cor azul Portimao Blue.

A BMW pretendia descontinuar a produção do i8 em meados de abril, mas a crise pandémica provocada pela Covid-19 provocou um atraso na produção que permitiu aumentar a longevidade do híbrido, que deixa assim de ter lugar na nova estratégia de eletrificação do fabricante. A marca da hélice vi concentrar-se no desenvolvimento do iX3 e do i4, quando se espera também a chegada de um desportivo com base no BMW Vision M Next Concept, protótipo híbrido plug-in mostrado em 2019, com motor a gasolina de quatro cilindros e dois motores elétricos para uma potência combinada de 600 cv.