Pranchas, canas de pesca, grandes vigas de madeira, quase tudo se arruma na mala dos elétricos da Bollinger.
A funcionalidade é, sem dúvida, um dos pontos fortes dos elétricos da Bollinger, pequena marca norte-americana, com sede nos arredores de Nova Iorque, apostada em vingar no segmento dos veículos de todo-o-terreno de emissões zero. Os imponentes modelos recorrem a uma bateria de 120 kWh que alimenta dois motores elétricos, um por cada eixo, disponibilizando uma potência combinada de 520 cv. A autonomia anunciada de 320 km e dispõe de carregamento rápido.
Disponíveis em versão SUV (B1) ou pick-up (B2), os automóveis da Bollinger destacam-se pelas fenomenais credenciais off-road, mas também pela versatilidade de utilização, com soluções inovadoras que permitem aumentar muito a capacidade de carga a bordo. Entre elas, a possibilidade de criar um compartimento a todo o comprimento do veículo, ideal para o transporte de grandes volumes, uma funcionalidade que a marca acabou de patentear.
Chama-se Passthrough e não é mais que uma abertura que une a plataforma de carga atrás com a bagageira na dianteira com arrumação para 240 litros adicionais. Assim, a pick-up pode acolher objetos até 4,9 metros de comprimento no seu interior; no caso do SUV, esta capacidade sobe para 4 metros.