Bolt lança serviço de entregas para empresas em Portugal

03/05/2020

A Bolt, plataforma de mobilidade europeia (ex-Taxify), lançou o Bolt Business Delivery, um serviço de entregas que possibilita às empresas o acesso à rede de motoristas e estafetas da Bolt para garantir que os seus produtos chegam o mais rápido possível aos clientes.

“Lançámos o Bolt Business Delivery com o objetivo de alavancar a nossa experiência em logística e agilizar a entrega de encomendas através da grande rede de motoristas que temos em todo o país. O serviço pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa como restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupa ou qualquer loja de e-commerce, para gerir a recolha e entrega de encomendas de curta distância ou para devolução de produtos”,explica David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal.

“As empresas podem recorrer ao novo serviço através de uma plataforma intuitiva, onde é possível adicionar as entregas realizando o upload de um documento CSV ou introduzindo os pedidos manualmente através de um formulário”, afirma a empresa.

Os pedidos podem ser configurados para serem recolhidos no imediato ou nas 48h seguintes e existe ainda uma opção que permite a um único estafeta gerir múltiplas entregas para diferentes clientes na mesma viagem.

Este é o formulário para as empresas se registarem.

Ao inserir as entregas no sistema, a empresa recebe uma estimativa de valor e, após a confirmação do pedido, a Bolt envia um estafeta para recolher o pedido na hora indicada.

Tracking das encomendas

A plataforma dispõe ainda de um sistema de tracking que permite, tanto à empresa como ao cliente, uma atualização constante sobre o progresso da entrega. As empresas recebem um estado atualizado na plataforma e o cliente recebe um SMS com um tracking link, com a informação de que encomenda está a caminho, tempo estimado de chegada e o contacto do estafeta.

Durante o período de pandemia, para evitar a propagação do vírus, todas as entregas são realizadas sem que exista um contacto direto com o destinatário e, para isso, as empresas deverão especificar um local onde a encomenda possa ser entregue.