Aventurando-se pela primeira vez na criação de modelos de produção em série, a Brabham Automotive comercializa o BT62 para utilização em pista sem qualquer tipo de restrições e em definições que permitem adaptar o hipercarro para a condução em estrada aberta (dependente de conversão e adaptação consoante os mercados). Mas, agora, o construtor anglo-australiano lança um novo modelo de fábrica especificamente para uma utilização fora dos circuitos.
O Brabham BT62R (o “R” para designar road, estrada em português) tem imagem exclusiva, sem alguns dos avantajados apêndices da versão de pista, mas com visual tremendamente desportivo e o mesmo conjunto asa traseira/spoiler para “downforce” de 1200 kg.
No interior, o tratamento é vincadamente racing, com destaque para os bancos em fibra de carbono revestidos em couro de qualidade ou alcantara, com design mais focado para o conforto do que no BT62. Entre os equipamentos, telemetria digital, um novo sistema de escape que reduz a sonoridade no habitáculo, para-brisas aquecido, entre outros ‘mimos’.
O motor é o mesmo V8 atmosférico de 5.4 litros das outras versões, com 710 cv de potência e 667 Nm de binário máximo e associado a uma caixa sequencial de seis velocidades. A marca anuncia 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h.
Carbono e ouro de 18 quilates
Combinação mais exclusiva impossível. Se os revestimentos em carbono não são novidades em supercarros tão exclusivos como o Brabham, já os logótipos em ouro de 18 quilates é uma excentricidade que o construtor reserva para a versão Celebration Series, com produção limitada a apenas 35 unidades. 35 é também o número de decorações disponíveis para a versão Signature Series, uma para homenagear cada um dos triunfos da Brabham na F1.
Os preços arrancam nos 1,7 milhões de euros.