Sem portas, nem janelas, esta mais recente ‘loucura’ do preparador com sede em Bottrop, na Alemanha, especializado na preparação dos modelos desportivos da Mercedes-AMG, está pensado para ultrapassar todo o tipo de obstáculos em todo-o-terreno, contando para isso com a enorme distância ao solo de 53 cm (mais 25 do que um Jeep Wrangler!), pneus específicos Maxxis Razr montados em jantes forjadas Brabus Monoblock HD de 20 polegadas e suspensões reforçadas de competição.
A carroçaria é fabricada maioritariamente em fibra de carbono, enquanto as proteções inferiores e do motor são fabricadas em alumínio ou num composto de carbono e Kevlar, ainda mais resistente.
No habitáculo para quatro ocupantes, bancos de competição forrados em pele Silvertex, ‘importada’ do mundo da náutica, mais resistente aos efeitos nocivos da areia, do sol e da água.
O motor de origem AMG é o conhecido V8 biturbo com potência aumentada para tremendos 900 CV e um máximo de 1.250 Nm (caixa automática de nove velocidades obriga a limitar eletronicamente o binário máximo a 1050 Nm), com quatro rodas motrizes e bloqueio de diferenciais.
Para o buggy inspirado no Classe G63 AMG, a Brabus anuncia apenas 3,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e 160 km/h de velocidade máxima.Os preços arrancam nos 750 mil euros (antes de impostos!), o equivalente a três Mercedes-AMG G 63…
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.