O novo Rocket Edition é um Mercedes Classe G que ‘dispara’ de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

A Brabus é a mais conhecida empresa de tuning associada à Mercedes, com produções desportivas para quase todos os carros da marca alemã, do A ao Classe G, que serve de base a este incrível Brabus 900 Rocket Editon.

O preparador partiu do já muito imponente Mercedes-AMG G63 para criar uma máquina ainda mais potente e radical, equipada com o mesmo motor de 900 CV do balístico Rocket 900 ‘One of ten’, um Mercedes-AMG GT S que acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos!

Com 2.560 kg de peso e a aerodinâmica de um ‘caixote’, o Classe G da Brabus leva mais tempo a cumprir esta medição, chegando a 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima está limitada a 280 km/h.

O bloco V8 biturbo debaixo do capot é conhecido das versões atuais do Mercedes-AMG 63, mas muito modificado para a obtenção de números ainda mais convincentes.

A cilindrada de 4.0 litros foi elevada para os 4.5, com o curso a ser aumentado em 100 mm. Há dois novos turbocompressores, eletrónica e sistema de admissão feitos à medida e escape otimizado, para passar de 585 CV para os brutais 900 CV e um binário de 1.250 rpm, embora o V8 biturbo esteja limitado a 1.050 rpm para garantir a integridade da transmissão desportiva 9G-Tronic de nove relações.

Mais ‘músculo’ também na imagem

A combinar com as performances ‘musculadas’, o Brabus 900 Rocket Edition tem tratamento estético específico. As novidades incluem o ‘kit’ de carroçaria Brabus Widestar, levemente modificado, com novos para-choques dianteiros e traseiros, cavas das rodas maiores e vários apêndices aerodinâmicos. Grelha, estribos e saídas de escape também são novos, fabricados em fibra de carbono.

As jantes especiais Brabus Monoblock Z “Platinum Edition” são de 24 polegadas – incorporam um disco aerodinâmico no exterior, também em fibra de carbono, e montam pneumáticos na medida 295/30 R24 à frente e 355/25 R24 atrás. As suspensões com amortecedores controlados eletronicamente reduzem a altura livre ao solo em até 45 mm.

No interior, destaque para redesenho completo do painel de bordo, com acabamentos em couro e fibra de carbono. Atrás, dois bancos individuais, em vez de três lugares.

O Rocket Edition vai ser produzido em edição limitada a apenas 25 unidades, com preços a partir dos 480.059 euros, antes de impostos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.