Uma das maiores alterações reside na mecânica, na qual o motor Chrysler V8 de 5,9L de cilindrada recebe um turbo Rotomaster, fazendo com que o Beaufighter conseguisse atingir os 241km/h de velocidade máxima, levando-o a ser considerado o automóvel de quatro lugares mais rápido da época. Devido ao aumento de potência (que não é conhecida, mas julga-se ser superior a 335cv), a caixa automática de três velocidades TorqueFlite recebe um conversor de binário mais resistente, com o eixo a ser também reforçado. O Beaufighter estava ainda equipado com direcção assistida variável da ZF e amortecedores Koni ajustáveis.
Apesar do seu longo tempo de produção, a Bristol produziu menos de 20 exemplares do Beaufighter, segundo a própria marca, o que o torna num dos mais raros automóveis britânicos.
Presente neste artigo está um dos raros sobreviventes do Bristol Beaufighter, ainda que não no seu melhor estado de conservação. Este exemplar tem a particularidade do painel superior do tejadilho, que é removível, ter presente um tecto de abrir.
No passado dia 19 de Junho foi levado a leilão através da plataforma Car & Classic, sendo vendido por 20.250 libras, cerca de 23,5 mil euros.







