O magnata do ramo imobiliário Radim Passer já foi protagonista de um espetacular vídeo gravado nas autoestradas alemãs sem limite de velocidade, onde acelerou o seu Bugatti Veyron a incríveis 402,5 km/h.

Em 2018, aumentou a sua coleção privada com a adição de um exemplar do Chiron, que fez questão de enviar de volta para a sede da Bugatti, em Molsheim, França, para que fosse submetido a uma meticulosa inspeção técnica, com o intuito de garantir que o bólide seria capaz de superar a barreira dos 400 km/h em aceleração. Em julho, o empresário de 58 anos, decidiu soltar os 1500 CV do W16 com quatro turbos na Autobahn, a autoestrada alemã sem limite de velocidade.

Todo o exercício foi registado em vídeo, desde as 4h50 da manhã, quando era menor o risco de outro automóvel na via impedir o objetivo de Passer de tentar levar o seu Chiron ao limite.

Onde fica esse limite? Nos 414 km/h, como o vídeo abaixo documenta, embora seja assumido que o modelo é consideravelmente mais veloz –um protótipo sem restrições foi cronometrado a 490,48 km/h em 2019, na pista de testes do Grupo Volkswagen, em Ehra-Lessien, com o piloto Andy Wallace a garantir que o carro continuava a ganhar ritmo a essa velocidade louca!