Bugatti cria linha de garrafas em fibra de carbono como os supercarros

08/11/2022

A Bugatti e a francesa Champagne Carbon, a mesma empresa que fornece as garrafas que vemos nos pódios da Fórmula 1, voltam a associar-se para a criação de um produto excecional. E, depois de várias edições especiais criadas para celebrar os automóveis mais icónicos da marca, as duas companhias preparam-se para lançar toda uma linha completa de estilizadas garrafas de champanhe sob medida, nunca antes vista no mundo da vinicultura.

‘La Bouteille Sur Mesure’ é o novo conceito que se baseia na famosa Bouteille Noire, garrafa de 15 litros apresentada numa caixa que reproduz os materiais e as formas do incrível e muito caro Bugatti La Voiture Noire, mas agora configurável de acordo com as preferências de cada cliente.

A caixa escultural pode ser inspirada em qualquer um dos supercarros, do Mistral ao Bolide, do Divo ao Chiron, enquanto o melhor champanhe que traz no interior é servido na garrafa que é uma autêntica peça de luxo, incorporando 314 painéis de fibra de carbono e um conjunto de ventiladores para manter a temperatura constante a todo o momento.

Os compradores são mesmo desafiados a experimentar e a criar designs e soluções totalmente novos, combinando uma variedade de materiais exclusivos disponíveis para o acabamento, incluindo aquela que será a primeira garrafa em fibra de carbono fotoluminescente do mundo.

Quanto aos néctares no seu interior, também várias opções, desde o EB.01, uma colheita de 2002 (90% de Chardonnay e 10% de Pinot Noir), ao EB.02, um Grand Cru Blanc de Blancs vintage de 2006, e ao EB.03, Blanc de Blancs de 2013; um vinho intenso e fresco produzido por um inverno frio e húmido, seguido de uma primavera fresca e uma vindima tardia.

A Bugatti ainda não revelou a lista de preços.