Publicidade Continue a leitura a seguir

Buggy telecomandado ganha versão para conduzir em tamanho real

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aquele que é, provavelmente, o mais popular de todos os “buggy” telecomandados, o radical Wild One da Tamiya, vai ganhar versão “extra large,”, que se pode conduzir.

O projeto, desenvolvido em parceria com a British Little Car Company, pretende celebrar o sucesso modelo icónico lançado pela primeira vez, em 1985, à escala 1:10. Nesta edição-2021, aumenta consideravelmente de tamanho (para a escala 8:10) e pode ser homologado para circular na estrada.

Mede 3,50 metros de comprimento, 1,80 m de largura, não ultrapassa os 250 kg e está equipado com pneus de todo o terreno, jantes especiais de 15 polegadas, suspensões de tipo coil-over e sistema de travagem da Brembo, com recuperação de energia. O motor elétrico de 5 cv está instalado no trem traseiro e é alimentado por uma bateria de 2 kWh de capacidade.

A marca anuncia autonomia para até 40 km e velocidade máxima de 50 km/h.

Para a homologação de estrada como quadriciclo, o modelo tem à disposição o “Pack Road Legal”, que inclui pneus de estrada, faróis e farolins específicos e espelhos retrovisores, painel de instrumentos digital e volante de competição.

O Wild One Max já está disponível para pré-encomenda, por preços que arrancam nos 7 mil euros, antes de impostos.

Detalhe delicioso: o maior dos Wild One já fabricados com a chancela da Tamiya vem exatamente como os pequenos telecomandados, numa caixa para montar em casa.