BYD chega às 7 milhões de viaturas produzidas

27/03/2024

No dia 25 de março, a BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, atingiu a produção de 7 milhões de viaturas elétricas, com o DENZA N7, sendo este mais um feito inovador para a marca.

A BYD atingiu o marco de 1 milhão de veículos movidos a novas energias produzidos em maio de 2021, tendo rapidamente multiplicado este número por três em apenas 18 meses, ultrapassando 5 milhões de unidades produzidas somente em 9 meses adicionais. Em apenas 7 meses após esta última marca, a BYD acelerou para o marco de 7 milhões de unidades produzidas, demonstrando uma cadeia de fornecimento robusta de ponta a ponta, e um efeito de escala.

Em 2023, as vendas anuais acumuladas da BYD alcançaram os 3,02 milhões de unidades, solidificando o estatuto de líder global nas vendas de veículos movidos a novas energias. As classificações de venda, em cada categoria individual, foram lideradas consistentemente pela variedade de modelos do extenso portfólio da BYD.

Ao envolver-se proativamente com o mercado internacional, a BYD rapidamente expandiu a sua presença global em 2023, registando um aumento na venda internacional de carros ligeiros de passageiros movidos a novas energias, que excedeu as 240.000 unidades – o equivalente a um crescimento anual de 337% -, tornando-se o principal exportador chinês de veículos movidos a novas energias em 2023.

Até agora, os veículos de passageiros movidos a novas energias da BYD foram introduzidos em 64 países e regiões de todo o mundo, com investimentos estratégicos em unidades de produção na Tailândia, Brasil, Uzbequistão e Hungria.