BYD lança segunda geração da Blade Battery em 2025

25/11/2024

A BYD anunciou que vai lançar uma nova geração de baterias de lâmina em 2025, informou a agência noticiosa estatal chinesa CGTN.

 

A bateria de lãmina BYD Blade Battery é uma bateria de lítio-ferro-fosfato menos volumosa que a marca afirma ser mais segura do que as alternativas existentes no mercado.

A nova geração da BYD Blade Battery deverá proporcionar uma maior autonomia aos veículos.

“Penso que nos próximos anos, em 2025, a BYD irá introduzir a nova geração da nossa notável bateria de lâminas”, disse Cao Shuang, diretor-geral da BYD para a Ásia Central na Divisão de Vendas de Automóveis na Europa, numa entrevista à agência noticiosa estatal chinesa CGTN.

“Isso aumentará a distância de condução de nossos veículos e também estenderá o ciclo de vida da própria bateria”, disse Cao na entrevista

O foco da BYD está centrado no seu sistema de administração do ciclo de vida da bateria, mas também no aumento de autonomia conseguido com a nova geração da bateria que já equipa todos os automóveis da marca.

Cao Shuang afirmou que a gigante chinesa está também a trabalhar em estreita colaboração com parceiros de vários setores para desenvolver sistemas de reutilização de bateria.

Após a primeira vida útil da bateria em veículos, por exemplo, elas podem ser usadas para diferentes tipos de aplicações, como armazenamento de energia, de acordo com Cao.

A BYD revelou sua bateria blade de primeira geração em março de 2020, e a bateria baseada na química de fosfato de ferro e lítio, que se concentra na segurança, agora é usada em toda a linha de modelos do fabricante de NEV.

A BYD, o segundo maior fabricante mundial de células de bateria de energia, não atualizou a bateria nos últimos anos. Entretanto, outros intervenientes, incluindo a CATL, lançaram vários novos produtos de baterias e colocaram em funcionamento baterias com múltiplos de carregamento até 5 C.