A bateria de lãmina BYD Blade Battery é uma bateria de lítio-ferro-fosfato menos volumosa que a marca afirma ser mais segura do que as alternativas existentes no mercado.
A nova geração da BYD Blade Battery deverá proporcionar uma maior autonomia aos veículos.
“Penso que nos próximos anos, em 2025, a BYD irá introduzir a nova geração da nossa notável bateria de lâminas”, disse Cao Shuang, diretor-geral da BYD para a Ásia Central na Divisão de Vendas de Automóveis na Europa, numa entrevista à agência noticiosa estatal chinesa CGTN.
“Isso aumentará a distância de condução de nossos veículos e também estenderá o ciclo de vida da própria bateria”, disse Cao na entrevistaO foco da BYD está centrado no seu sistema de administração do ciclo de vida da bateria, mas também no aumento de autonomia conseguido com a nova geração da bateria que já equipa todos os automóveis da marca.
Cao Shuang afirmou que a gigante chinesa está também a trabalhar em estreita colaboração com parceiros de vários setores para desenvolver sistemas de reutilização de bateria.
Após a primeira vida útil da bateria em veículos, por exemplo, elas podem ser usadas para diferentes tipos de aplicações, como armazenamento de energia, de acordo com Cao.
A BYD revelou sua bateria blade de primeira geração em março de 2020, e a bateria baseada na química de fosfato de ferro e lítio, que se concentra na segurança, agora é usada em toda a linha de modelos do fabricante de NEV.