Publicidade Continue a leitura a seguir

Calendário Pirelli está de volta e terá autoria de Bryan Adams

Publicidade Continue a leitura a seguir

Cancelado em 2021 devido à pandemia da Covid-19, o famoso calendário da Pirelli regressa no próximo ano com fotos assinadas pelo músico canadiano.

Desde o seu lançamento, em 1964, a produção do ‘The Cal’ (como é conhecido em todo o mundo o famoso calendário da Pirelli) foi interrompida apenas em duas ocasiões, no ano de 1967 e entre 1975 e 1983. A edição-2021 também não viu a luz do dia, consequência dos efeitos devastadores causados pela pandemia de COVID-19.

Mas o regresso da icónica publicação já está confirmado para o próximo ano, e pela lente de Bryan Adams. O músico canadiano vai assinar as fotografias do Calendário Pirelli para 2022, desafio que recebeu com orgulho. “Estou orgulhoso por ter sido o fotógrafo escolhido. Combinar fotografia e música para o ‘The Cal’ é muito emocionante, e como é óbvio, contará com pessoas extraordinárias”, afirmou.

Para além dos palcos, Bryan Adams dedica-se de forma muito apaixonada à fotografia, tendo no seu portefólio vários trabalhos publicados em revistas tão conceituadas como a Vogue, a Vanity Fair ou a GQ.

Em 2020, o Calendário Pirelli teve a assinatura do fotografo de moda italiano Paolo Roversi, com o título “Procurando Julieta“. O projeto inspirado no drama shakespeariano e na sua protagonista feminina contou com personalidades como as atrizes britânicas Claire Foy e Mia Goth, a atriz e ativista britânica Emma Watson, as atrizes estadunidenses Indya Moore, Yara Shahidi e Kristen Stewart, a cantora chinesa Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia e a artista franco-italiana Stella Roversi.

O tema da edição-2022 do ‘The Cal’ ainda não foi revelado.