O conceito urbano a meio caminho entre um carro a pedais e uma bicicleta elétrica chama-se Future Mobility Concept, combina as duas formas de mobilidade e anuncia garante até 150 km de autonomia livres de emissões.
A Canyon volta a mostrar planos para uma aposta na mobilidade de quatro rodas, com o recém-apresentado Future Mobility Concept, conceito que não é novo para o produtor alemão de bicicletas. Este é, porventura, o mais próximo de uma versão de produção de um pequeno carro a pedais equipado com bateria de 2 kWh de capacidade para apoio elétrico, anunciando uma autonomia até 150 km, já de acordo com norma de homologação WLTP.
Com apenas 2300 mm de comprimento, 830 mm de largura, 1011 mm de altura e 1680 mm na distância entre os eixos, o concept tem um lugar para o condutor e para um passageiro até 1,40 metros de altura, sentado atrás. Tratando-se de um veículo de vincada vocação urbana, a Canyon destaca caraterísticas como o raio de viragem de apenas 7 metros e a possibilidade de optar entre dois modos de condução, com um programa específico para a estrada, anunciando 60 km/h de velocidade máxima, e outro para ciclovias, limitado a 30 km/h.
A marca não confirma para já a produção do Future Mobility Concept, que caso venha a obter luz verde da administração deverá chegar ao mercado por preços a começar nos 5 mil euros.