A empresa Juice Technology deu mais um passo na sua estratégia de expansão, desta vez do outro lado do Atlântico. A multinacional suíça, um dos líderes mundiais na conceção de soluções de carregamento para veículos elétricos, desenvolveu uma adaptação da sua estação de carregamento portátil Juice Booster 2 para as redes elétricas dos Estados Unidos, Canadá e México.
O Juice + Booster 2 estação de carregamento portátil, de pequena dimensão, com 22kW. Um dispositivo “to take away” que torna a energia acessível em qualquer lugar onde exista uma tomada elétrica, seja doméstica ou industrial, quebrando a temida “ansiedade de alcance” de que muitos condutores sofrem.
Christoph Erni, CEO e fundador da Juice Technology, sublinha que “com Juice Booster 2, qualquer preocupação sobre a autonomia dos veículos é coisa do passado, agora também nos Estados Unidos, Canadá e México com a versão adaptada de Juice + Booster 2. Afinal de contas, a eletricidade está disponível em todo o lado: basta saber como torná-la acessível”.
Os postos de carregamento portáteis permitem aos condutores carregar os seus carros elétricos onde quer que estejam habitualmente estacionados durante longos períodos de tempo, durante o dia no local de trabalho ou durante a noite em casa. Compensam assim a distribuição espacial desigual das infraestruturas de carregamento e facilitam a passagem do motor de combustão interna para os veículos elétricos.
Ao contrário da rede elétrica trifásica na Europa, a rede americana é apenas monofásicas e as ligações podem variar em voltagem e amperagem. O novo J+ BOOSTER 2 leva tudo isto em conta. A robusta e familiar caixa cilíndrica de alumínio contém uma inovação recentemente desenvolvida, otimizada para 110 volts e até 40 amperes. Os seus acessórios incluem oito fichas adaptadoras NEMQERYRYTA codificadas que são facilmente ligadas ao conector de ficha experimentado e testado.O exterior do J+ BOOSTER 2 norte-americano difere do seu equivalente europeu na medida em que o conetor está diretamente ligado ao dispositivo. Além disso, os veículos elétricos nos EUA utilizam uma ficha de tipo 1 para carregar. Os requisitos ditados pelas normas no mercado norte-americano excedem mesmo as normas de segurança europeias. A plena conformidade deve ser verificada por um organismo de inspeção autorizado independente em todos os pormenores. O J+ BOOSTER 2 passou o seu procedimento de teste com distinção e recebeu a certificação UL.
Principais características do J+ BOOSTER 2:
1. Permite o carregamento de veículos elétricos a partir de qualquer tomada doméstica ou industrial convencional em toda a América do Norte.
2. As opções de entrada de energia abrangem todas as variantes de corrente de alimentação, quer 120 V ou 240 V, e de 6 a 40 amperes.
4. O carregador é à prova de água e poeira (grau de proteção IP 67), pode ser utilizado num intervalo de temperatura ambiente de -30 °C a +50 °C e é resistente à passagem de veículos que transportem cargas até três toneladas.
5. Certificação UL: Todos os dispositivos elétricos nos Estados Unidos e Canadá devem ser certificados de segurança de acordo com os requisitos nacionais especificados. Uma empresa de testes e certificação autorizada é a Underwriters Laboratories (UL). A UL testa produtos, componentes, materiais e sistemas para o cumprimento de normas específicas. O J+ BOOSTER 2 foi certificado pela UL e ostenta a marca de certificação UL2594 para dispositivos de carregamento de veículos elétricos (EV), bem como UL2231-1 e -2 para segurança pessoal, juntamente com sistemas de carregamento EV condutores em total conformidade com as duas normas internacionais, IEC 62196 e IEC 61851-1, e a Directiva de Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS).
