Lançamento da nova carrinha “aventureira” da Mercedes-Benz acontece no final do ano, com motores de quatro cilindros a gasóleo e a gasolina mild-hybrid.
A Mercedes-Benz aplicou a fórmula All-Terrain, estreada em 2017 com a primeira versão do Classe E Station, para criar uma nova versão da carrinha Classe C com aptidões para a condução ora do asfalto, concorrente direta de Volvo V60 Cross Country e Audi A4 Allroad.
A Classe C All-Terrain vai ser apresentada oficialmente na primeira semana de setembro, no Salão Automóvel de Munique, mas são já conhecidas algumas caraterísticas especiais, como é a suspensão específica a garantir até mais 40 mm de altura ao solo ou o sistema de tração integral 4Matic, capaz de enviar até 45% da potência para as rodas da frente, que irá oferecer de série.
No programa de condução Dynamic Select há dois modos extra, o Offroad e o Offroad+, com Downhill Speed Regulation, para assistência às descidas muito íngrimes e escorregadias.
O All-Terrain distingue-se do C Station convencional na imagem, contando com proteções em plástico negro nos extremos dos para-choques e em cinza mate nas cavas das rodas, além das jantes exclusivas de 19 ou 20 polegadas.
E também o habitáculo terá direito a tratamento exclusivo, tendo por base o nível de equipamento Avantgarde, mas com decorações específicas, apontamentos em alumínio ou fibra de carbono e inscrições All-Terrain.
O painel de instrumentos digital estará disponível em duas versões, com ecrã de 10.25” ou 12.3”, ambos com um novo tema “Offroad” criado para esta versão da carrinha da marca da estrela e com informações especificas para a condução em fora de estrada, como o declive ou o ângulo da direção, as coordenadas geográficas e bússola.
Na vertente familiar, nenhuma novidade: o modelo manteve bagageira com dimensões XL, oferecendo 490 litros de volumetria na configuração de cinco lugares a bordo, capacidade que aumenta para mais de 1500 litros com o rebatimento dos encostos traseiros.