Publicidade Continue a leitura a seguir

Carroçaria do Challenger, chassis do Víper e motor do Hellcat… deu nisto!

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Highway Star é um protótipo para estrear na edição deste ano do SEMA, construído a partir de três veículos sinistrados.

Até há data não existem informações que apontem para o cancelamento da edição deste ano do SEMA, prevista para o início de novembro. E a confirmarem-se as datas, aquele que é conhecido como o maior salão de tuning e de componentes para transformação automóvel, levando todos os anos milhares de empresas e entusiastas a Las Vegas, será uma vez mais o palco de revelações surpreendentes.

Entre as maiores atrações estará, certamente, este espampanante Highway Star, protótipo que pretende oferecer o melhor de todos os universos da Chrysler em matéria de desportivos. Trata-se de um ‘muscle car’ futurista, híbrido, que resulta da combinação de vários modelos do consórcio: o chassis é de um Dodge Víper, a carroçaria do Challenger 1970 e o potente motor é do Hellcat. Todos provenientes de modelos encontrados em muito mau estado e alvos de restauro por parte da HEMI Autoworks, em parceria com a Ellsworth Racing.

Frankenstein com nome de banda famosa

Este Highway Star, o nome pertence a uma das mais populares músicas da banda Deep Purple, lançada em 1972, é o impressionante resultado de um verdadeiro trabalho de ‘corte e costura’ executado pelos mais talentosos artesões na transformação de automóveis. Uma espécie de Frankenstein sobre rodas, construído com partes e restos de outros automóveis. O chassis pertencia a um Dodge Viper que foi totalmente consumido pelo fogo e que teve de ser alongado em 33 cm. A carroceria, herdada de um Dodge Challenger 1970 em péssimo estado de conservação, cresceu em largura cerca 4 cm, enquanto o capot foi retirado de um Charger R/T e modificado para conseguir acolher o enorme motor V8 do Hellcat, a debitar 717 cv de potência. A tração é às rodas traseiras e a caixa manual de seis velocidades.