O novo serviço ao domicílio com recurso a carros autónomos está a ser testado numa única loja em Woodland Heights, nos arredores de Houston, no estado norte-americano do Texas, e apenas disponível para um número limitado de clientes pré-selecionados, que vão ajudar a aperfeiçoar a tecnologia. O objetivo é oferecer o serviço de entrega sem intervenção humana em mais pontos do país.
O veículo usado é o R2, desenvolvido pela Nuro R1 especificamente para o transporte citadino de pequenas mercadorias. No habitáculo, onde normalmente estariam sentados os ocupantes, ficam arrumados os produtos encomendados online, e que se recolhem depois de inserir um PIN para a abertura das portas.
“Estamos empolgados por continuar a inovar as entregas aos clientes da Domino’s”, afirmou Dennis Maloney, vicepresidente e director de inovação na cadeia de fast food. “Ainda assim, há muito para aprender sobre as entregas realizadas de forma autónoma. Este programa vai permitir compreender melhor como os clientes respondem às entregas, como interagem com o robô e como este serviço vai afetar o negócio na loja. A crescente procura cria a necessidade de aumentar as entregas, e esperamos ver como o serviço autónomo pode funcionar em conjunto com os estafetas que existem na Domino’s para apoiar as necessidades dos clientes”, acrescentou.
Já Dave Ferguson, cofundador e presidente da Nuro assegura que “a missão da Nuro é melhorar a vida quotidiana através da robótica”.
