Centenário da MG é o centro das atenções no Goodwood Festival of Speed 2024

26/03/2024

A MG anunciou que será a grande atracção da lendária exposição Central Feature na edição deste ano do Goodwood Festival of Speed de 2024, assinalando desta forma o seu centenário.

O altamente aguardado roadster eléctrico Cyberster da MG será a atracção principal da obra-prima escultural anual de Gerry Judah, com a empresa a assumir o centro do palco em frente à Goodwood House pela primeira vez.

O Duque de Richmond, fundador do Goodwood Festival of Speed, afirmou: “Após a estreia mundial do impressionante Cyberster no Festival of Speed de 2023, estamos encantados que a MG esteja de regresso a Goodwood este ano para celebrar seu centenário com estilo, com sua primeira Central Feature. Será uma homenagem adequada aos primeiros 100 anos de um dos fabricantes mais antigos e populares da Grã-Bretanha, que teve uma longa associação com Goodwood. Os MGs estiveram quase sempre presentes no circuito de 1948 a 1966, e antes disso, meu avô comandou a equipe da MG na década de 1930, vencendo a famosa corrida de 12 Horas de Brooklands em 1931. Ele ficou fascinado pela leveza, simplicidade e engenharia inteligente dos seus automóveis – características que ainda sustentam a marca hoje. A história dos 100 anos da MG combinada com seu contínuo impulso pela inovação, alinha-se perfeitamente com o tema deste ano, Horseless to Hybrid, que reconhece os avanços em tecnologia e potência que moldaram o automobilismo nos últimos 130 anos.”

Já Guy Pigounakis, Director Comercial da MG Motor UK, comentou: “Há cem anos, a MG foi pioneira na criação do popular automóvel desportivo, transformando sonhos em realidade para milhões de entusiastas ao redor do mundo. Ainda estamos comprometidos com essa visão fundadora de oferecer veículos acessíveis, inovadores e verdadeiramente envolventes. O Festival of Speed é a ocasião perfeita para celebrar a nossa herança no nosso mercado doméstico, onde a história da MG começou, enquanto fornece também uma plataforma perfeita para demonstrar o futuro dinâmico da marca num palco mundial.”

Para iniciar a parceria com o Goodwood Festival of Speed,, o Cyberster foi acompanhado à entrada da Goodwood House por um dos seus anteccessores mais famosos, um MGB Roadster de 1964 com um motor BMC de 1,8 litros, numa representação que desempenhará um papel de relevo no evento.

A MG regressará igualmente à famosa subida de montanha em 2024 e a empresa anunciará mais estreias mais perto da data.

O Goodwood Festival of Speed acontece na propriedade na propriedade Goodwood, em Sussex do Sul, na costa sul da Inglaterra, de 11 a 14 de